domingo, 20 de fevereiro de 2011

Radiodifusora PONTA DA SERRA é Destaque !


11 Abril 2009

Após a primeira matéria publicada no Diário do Nordeste, em 25 de agosto de 2008, pelo jornalista Antonio Vicelmo sobre o serviço prestado à comunidade pela nossa Radiosifusora Ponta da Serra, um serviço de amplificadora, conhecido também, em algumas regiões do Brasil, como “Radio a cabo”, despertou o interesse da equipe da FGF - Faculdade da Grande Fortaleza. No mesmo dia em que a reportagem foi divulgada recebemos uma ligação de um dos alunos do curso de letras desta faculdade que dizia que sua professora, Andréia Turolo, coordenadora do Curso de letras, havia demonstrado interesse em incluir este nosso trabalho em uma das cenas em um vídeo de num projeto de pesquisa sobre a língua portuguesa para o MEC/MCT. Passado alguns dias recebemos uma ligação telefônica da professora Andréia confirmando seu interesse de enviar até nós sua equipe de produção de vídeos. Passando mais algumas semanas recebemos uma ligação da produtora Jeanne Feijão confirmando a vinda do pessoal para fazer as gravações. E, de fato, recebemos no final do ano passado toda a equipe que fez um belíssimo trabalho ora disponibilizado na Internet no seguinte endereço: www.apec.org.br/paideia

Na segunda matéria do Vicelmo, de 29 de dezembro, a professora Andréia Turolo disse que o trabalho tem como objetivo valorizar os falares cearenses, dentro da concepção de que cada região tem um linguajar próprio, além de destacar a função social da amplificadora, um meio de comunicação que está desaparecendo. Andréia confirmou que a reportagem publicada no jornal despertou o interesse da equipe para o trabalho que estava sendo editado.
Finalmente, o vídeo está pronto e disponível na Internet, e terá o objetivo de servir de complemento de conteúdo escolare a ser utilizado nas escolas de ensino médio em todo o Brasil. Portanto, acesse o site acima e confirme o belo trabalho da equipe da FGF- Faculdade Integrada da Grande Fortaleza ,”um grande motivo de orgulho para nós.”

Antonio Correia Lima

Nota:
Parabéns, amigo "Toinho", por mais essa conquista para a Radiodifusora "Ponta da Serra", trabalho muito belo, elogios merecidos por quem na realidade trabalha pelo bem de todos.



Postado por Dihelson Mendonça às 02:42
Reações:
2 comentários:

elmano rodrigues pinheiro disse...
O trabalho de Toinho, dá ao Cariri um ponto de destaque na história da radiofusão no Brasil.
Nos orgulhamos por essa figura, que faz parte do cotidiano da nossa vida.
Da Ponta da Serra para o Mundo.
Parabéns Toinho.

11 de abril de 2009 10:04
Antonio Correia Lima disse...
Olá amigo Dielson, muito obrigado pela postagem. Ao Elmano quero dizer do meu prazer de tê-lo como um amigo virtual, pois, não o conheço pessoalmente. Obrigado Elmano e te aguardo um dia aquí em Ponta da Serra. Abraços

12 de abril de 2009 00:23

EXTRAIDO DO BLOG DO CRATO

Nenhum comentário: