domingo, 20 de fevereiro de 2011

Radiodifusora Ponta da Serra Projeta o Nome do Crato


Postado por Editor diversas quinta-feira, 27 ago 2009, 16:55

Pretendendo, nesta oportunidade, relatar através das páginas deste conceituado Blog, acontecimentos que julgo relevantes na promoção do município do Crato e que se deu com um trabalho totalmente amador na área de comunicação, que é o RPS – Radiodifusora Ponta da Serra, administrada por minha pessoa, desde março de 2004.
Tudo começou quando em agosto do ano passado procurei chamar a atenção do jornalista e radialista Antonio Vicelmo, através de um e-mail, para algumas matérias do nosso blog, criado naquela época. No retorno, Vicelmo expressa o desejo de realizar uma matéria sobre a resistência ao tempo das velhas amplificadoras, de onde, segundo ele, acredita ter tido influência , visto que seu pai havia sido proprietário de uma delas, em tempos passados.
Assim, no dia 18 de agosto recebi o Vicelmo que realizou a mataria, tendo sido veiculada no seu noticioso no dia seguinte e no dia 25 , publicada no Diário do Nordeste com o título” Radiodifusora Presta Serviço à Comunidade. Neste mesmo dia, um casal de brasileiros residentes em Nova York, me ligou parabenizando pelo trabalho.
Dois ou três dias após, a equipe de reportagem do Nelson Fahena da TV Diário esteve aqui realizando matéria que foi veiculada em dois horários nesta emissora, nos dias 30 de agosto e 2 de setembro.
No dia 02 de setembro recebi uma ligação de um aluno de nome Reginaldo, do Curso de Letras da FGF( Faculdade Integrada da Grande Fortaleza), que dizia do interesse de sua professora, Andréia Turolo, coordenadora do Curso, em incluir uma cena com a nossa amplificadora num vídeo aula de um projeto que seria apresentado ao MEC.
No dia 05 do mesmo mês, recebi uma ligação telefônica da professora Andréia confirmando seu desejo de enviar sua equipe até à nossa região, no que se deu nos dias 13 e 14 de dezembro, quando esteve aqui a equipe do canal de televisão da referida faculdade para a realização das gravações de duas cenas, uma interna e outra externa( nesta, com participação do João Crato).
No dia 29 de dezembro Vicelmo reproduziu a mesma matéria, acrescida das informações fornecidas pela própria Professora Andréia Turolo, que afirma que “ a reportagem publicada no jornal despertou o interesse da equipe de trabalho que está sendo editado”.
No dia 30 de dezembro esteve aqui também a equipe de reportagem do Hugo Delion da TV Verde Vale, que realizou matéria que foi veiculada em dois horários, inclusive, no programa do João Hilário, tendo grande repercussão na região.
A repercussão da matéria do Vicelmo foi grande, tendo despertado o interesse da mídia regional, com cobertura feita pelo Blog do Crato, do Tarso Araújo, do Site Miséria, da Rádio Educadora (Almeida Junior), da Rádio Progresso ( professor Antonio Figueirêdo) e da Rádio Araripe ( Tarso Araújo).Quero dar um destaque especial ao Vídeo – Aula do Projeto MEC/MCT Condigital Atlântico/FGF que será trabalhado nas escolas de ensino médio de todo o país, que tem o seguinte título “Língua Portuguesa Que Língua é Essa”, onde constam duas cenas que mostram a importância da prestação de serviço à comunidade realizada pela Radiodifusora Ponta da Serra_ RPS, desde 2004.
Devo dizer que paralelamente ao serviço da amplificadora, e , durante o mesmo tempo, edito o Jornal Ponta da Serra, e, há um ano, o Blog da Ponta serra .Por tudo isso, é que julgo de fundamental importância a divulgação que esses pequenos meios de comunicação vem realizando na promoção do distrito Ponta da Serra e , conseqüentemente, do município do Crato.
Acesse http://blogdapontadaserra.blogspot.com/ para conhecer a nossa página na Internet.
Acesse www.apec.org/paideia para ver o vídeo da FGF
Por Antonio Correia Lima
URL curta: http://www.crato.org/chapadadoararipe/?p=6876
Postado por Editor em 27 ago 2009, 16:55. Arquivado em diversas. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada
1 Comentário para “Radiodifusora Ponta da Serra Projeta o Nome do Crato”

Dihelson Mendonça
28/08/2009 - 23:53

Meu amigo Toinho,
Desde ontem era pra eu ter escrito aqui, lhe parabenizando pelos seus inúmeros projetos aí em Ponta da Serra, e ressaltar o grande bem que você presta a essa comunidade, principalmente porque você divulga a cultura e a arte de qualidade, coisa rara hoje em dia.
Continue firme nos seus propósitos. Quero conhecer esse seu trabalho em breve e fazer uma reportagem para o Blog do Crato.
Abraços,
Dihelson Mendonça
Responder

EXTRAIDO DO BLOG DO CRATO

Nenhum comentário: